Prêmio de Circulação Minc pela Cia. REKA de Teatro

 Começamos com a circulação esse mês, estaremos passando por 12 cidades do estado de Alagoas, nessa circulção estaremos ministrando a oficina intitulada Montagem de Espetáculos enquanto Criação Coletiva. Além da oficina que terá duração de 6 horas, estaremos apresentando na cidade o Espetáculo Terapia de Grupo.

Abaixo o Cronograma das cidades que passeremos, acompanhem, divulguem e compareçam:

Agosto 28/29- Barra de São Miguel Setembro 11/12 Palmeira 18/19 - Taquarana 25/26- Olivença Outubro 09/10 Atalaia 23/24 Arapiraca 30/31 Feira Grande e Lagoa da Canoa   Novembro
06/07- Penedo e Coruripe   
Dezembro 04/05 Traípu 11/12 Maragogi 18/12 - Maceió
Release da Oficina: 
A proposta compreende disponibilizar oficinas de construção de espetáculos, performances e obras de arte de forma coletiva. As aulas seriam realizadas, aos fins de semana, nas escolas de Arapiraca e cidades circunvizinhas, com alunos do ensino fundamental. Seriam dadas, aos participantes, não só a possibilidade de apreciação de uma obra construída a partir de um processo coletivo como também a de criar seguindo um roteiro proposto pelo grupo.
O conteúdo a ser transmitido iria desde o conceito de teatro, a morfologia de um espetáculo, a construção de seu        figurino e cenários, até a redação do roteiro, dando-se todas estas etapas de maneira coletiva, aproveitando o repertório individual de cada membro da equipe.
Release do Espetáculo:
Três personagens do mundo do faz-de-conta, onde tudo sempre parece correr bem, mas o que será que eles acham disso? Chapeuzinho Vermelho, Alice – do país das maravilhas – e Maria, a irmã do João, filha do lenhador, parecem que não estão muito satisfeitas com seus finais felizes.
Vem à tona a inconformidade das personagens com suas rotinas repetidas a cada vez que suas historinhas são relembradas, anos a fio. Juntas, Maria, Chapeuzinho e Alice, com ajuda do Terapeuta, vão tentar curar-se de seus traumas para, assim, alcançarem o “Felizes para Sempre”, desfecho que todas desejam.
Maiores Informações:
email- rekadeteatro@gmail.com

0 comentários: