Um carta.

         
Rio de Janeiro,30 de maio de 2012.
    Se me perguntarem o que aprendi com vocês, não saberei enumerar. Até hoje aprendo. A experiência vivida foi única e essencial em novas caminhadas que se iniciam. Mais calma, menos pressa, mais paciência, mais CUIDADO, tudo que isso tento colocar em prática ainda hoje mesmo que errando as vezes, todo esse aprendizado devo a vocês.

"Como chamar não chamar de "amor" a paixão que ligou artistas de teatro a outros, transformando em prática aqueles que pareciam, aos desapaixonados, frutos da obsessão de maníacos solitários?"(pg.XVI-E.Barba)

       Os risos e as surtações nunca mais serão os mesmos, que os da REKA...junto a Lara e a Rafa, acho que nem o céu era o limite. Aquela com que em uma caminhada comecei a sonhar, sempre será uma parceira de cena, pra compor a cena né Drica. E hoje de uma alegria e fé imensurável aquela que em cena é genial, torna-se uma genial irmã...em busca de sonhos...em busca do desconhecido...em busca de nossa arte...minha Vespa-Kátia.
Mas hoje sem querer abri o blog no trabalho, como que pensando.... ando tão sem pensar em teatro. Mas vi que não, ainda penso.
Será que o caminho mudou, acho que não, o percuso é outro hoje, com outros. Mas com vocês sempre perto.
Dai fiquei pensando, que não sei por que escrevo tanto, sei que tenho que colocar mais prática, mas eu to fazendo....aos poucos....são os novos percusos. Como atriz ainda perdida, mas com a percepção aguçada como encenadora, ao menos atenta a criar.
Em um novo processo.
Sempre estarei por aqui em busca de ver-te e viver-te minha REKA.
Porém a tentativa de escrever sobre teatro, tomará outros espaços o que espero realmente, é que renasçamos em cena. Por que em nossos corações, eu tenho plena certeza, que a REKA vive como nunca.
O deserto mau começou a ser atravessado, mas sei que sempre estarão ali segurando minha mão.

"Eu atravessava o deserto e, sem saber, incorporava a convicção de que o teatro é uma chama que para arder precisa de lenha, o corpo e a alma do ator. Na extensão da areia, eu via inseperadamete o arbusto ardente. Por uma fração de segundos, a chama brotava do ator, uma iluminava uma parte escondida de mim, falava, tornava-se mythos-soma, me sacudia e me guiava por um caminho obscuro, incerto, turvo, segurava minha mão e me ajudava a vencer minhas hesitações e medos."(pg.28.E.Barba)

Que venham os medos, afinal eles nos movem. Aprendi e sempre aprenderei e criarei com vocês mesmo que os espaços mudem e eu me desloque. Uma frase que se resume quando o afeto é verdadeiro.

"O presente é tão grande, não nos afastemos.Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas." Drummond.


Um beijo e aquele abraço pra REKA.



Saudades, com amor e carinho....

Lili.



8 comentários:

João disse...

Love Is Always In The Air

=)

Larissa Lima disse...

Morri

Larissa Lima disse...

Morri

Larissa Lima disse...

Morri

Kátia Rúbia disse...

Como pode me emocionar tanto assim??!!!...Levaste-me a um tempo que nao me pertence mais, mas estarei sempre com vocês em minhas ações e no meu coração. grande beijo

Drica disse...

como sempre palavras muito perspicazes... acho que vc "escreve tanto" pq é a forma que vc encontra pra colocar em "prática" seus pensamentos e tocar as pessoas!

Anônimo disse...

Goοd dаy! I simply wish to giѵe you a huge thumbs up for thе grеаt informatіon
уou hаνe got rіght hеre on thіs
pоst. I am retuгning to yοur site foг more soon.
My website V2 Cigs review

Anônimo disse...

Нi, i read youг blog occаsiοnally
and i own a similar one and i was juѕt wonderіng if you get
а lot οf spam remarks? ӏf so how
do you protect against it, any plugin or anуthіng you can suggeѕt?
I get so much latelу it's driving me crazy so any support is very much appreciated.

Feel free to surf to my homepage; v2cigs coupon code
My page > Just click the Following website