Larice.

Começarei por ela, porque..por vários motivos, um porque ela tem um brilho no olhar, que poucos enxergam. Mas tem ta lá....se lhe falta disciplina, estudo, preparação, sobra talento, mas não é só isso, é querer.. é poder é mostrar que pode e que sabe, basta que lhe dêem uma oportunidade. E se assim o fizerem ela brilhará.
A formação de uma atriz, de um artista se dá de várias maneiras, não existem regras ou receitas, porém é necessário que esse se dedique a sua profissão que estude e se torne cada vez mais capaz de criar e recriar.
No processo de criação e de construção do texto e do solilóquio de Alice, houve de minha parte desprendimento, angústias, medos, imposições, mas houve também confiança, dedicação, persistência, desejo e vontade de dar certo.Enquanto atriz e diretora. E eu acho que mesmo não havendo tanta afinidade nessa época, estavamos em sintonia., eu  e Lara. Por que entre lágrimas, dores, cansaço, dedicação, pesquisa e investigação... a construção de uma obra deu certo. Pra gente deu. Lhei dei um texto, uma partitura e ela fez com que isso se tornasse algo extremamente bom de ver, tornou isso real, deu vida a sua personagem, que hoje é sua. Pois como nos colocou Peter Brook, em seu livro a Porta Aberta: "O verdadeiro ator sabe que a liberdade só existe realmente quando o que vem de fora e o que sai de dentro formam uma conbinação perfeita e indissociável." 
Sim Larissa Lima, a personagem é sua, "dói-me" um pouco falar isso, mas é fato e contra fato não há argumentos. E até me orgulho disso e de você. Mas dói-me mais ainda e essa dor é sem aspas, ela nos deixar temporariamente, por problemas não desejados, mas a vida é assim mesmo, ela nos aplica cada uma, mas ela é forte vai vencer essa. Eu sei.
E nessa singela postagem tem algo extremamente portante a se dizer,aprendi muito com você, tanto com os erros que cometi com você, tanto quanto os acertos, que quando se quer algo pode-se fazer. Confiei em você e não me arrependo. Só peço que você não deixe o grito abafado, nós precisamos ouvir sua voz. Lembra-se da frase de Clarice-" Porque há  o direito ao grito. Então eu grito." GRITE. Sempre, é preciso fazer se ouvir e você tem força e voz pra isso. Eu sei. 
E lembre-se de continuar abrindo as portas pois o mundo das maravilhas estará sempre a sua espera.
Merda.
Por_ Lili Lucca.

2 comentários:

Adriana Ferraz disse...

é essa é nona pequena, grande, Lara, uma atriz "brilhante"!!!

Kátia Rúbia disse...

Parabéns Larissa, pelo empenho e por ter abraço conosco esse sonho.

Muito sucesso ainda pra vc...brilhe!!